segunda-feira, 24 de julho de 2017

Porto: crónica de um estágio anunciado. Parte 2, primeiras semanas.

Durante as primeiras duas semanas do estágio estivem a trabalhar em hardware. Que é o que fazemos em wDMI dentro deste âmbito? Se trata de uma empresa que, entre outras coisas, faz recondicionamento de computadores, assim que há muitos processos pelos que uma máquina usada tem que passar antes de considerar-se recondicionada.


EcoRefurb, a marca de recondicionamento de computadores de wDMI

Pontos que ter em conta
Os primeiros dias tive que abrir um cento (cifra aproximada) de computadores e limpar-lhes o pó do interior, enquanto meu companheiro estagiário João lhes ia tirando as etiquetas de licença velhas para colar no seu lugar as novas. Após a limpeza interior, se procede a uma limpeza exterior e ao embalagem, quedando assim prontos para o envio.


Limpando o pó de ∞ ordenadores
Minha fiel companheira a DG-10, grande pistola de ar, melhor pessoa
Mas a limpeza é a última parte do processo. Os computadores têm que ser comprovados, os discos rígidos formatados ou, em muitos casos, substituídos. O mesmo sucede com outras peças como o processador, as memórias, etc. Há um mil e uma coisas que podem falhar, o nosso trabalho aqui consiste precisamente em detetar erros e buscar-lhes solução.


Zona de instalação do SO em portáteis


wDMI tem o status de Microsoft Authorized Refurbisher, por tanto quando um computador fica pronto, obtém uma licença original de Windows renovada para o sistema operativo pertinente (Muitos computadores traem licenças de Windows Vista, normalmente saem de aqui com W7 Pro ou W10 Pro e a licença correspondente).


Máquinas prontas para enviar (já na embalagem)








1 comentário: