quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Fim do estágio na Covilhã

 Há 2 meses que trabalho em Portugal como estagiário, primeiro numa empresa chamada Pegasi e depois numa loja chamada ClickMed.


Sobre a empresa Pegasi já fiz publicações explicando as tarefas que eu tinha que fazer, basicamente vendo as diferentes possibilidades oferecidas pelo router Mikrotik.

Apesar da empresa ser um lugar legal e nosso gerente ser uma pessoa agradável, não tínhamos muito trabalho a fazer, então era chato estar lá e tínhamos que encontrar nossas vidas para nos entreter.


Em relação ao ClickMed, embora tenha tido mais trabalho do que no Pegasi, também não foi muito satisfatório.

Mesmo assim, foi mais divertido, entre as poucas tarefas que realizou é a de formatar computadores, retirar componentes e instalar programas.


Em suma, o lado negativo das práticas era o pouco trabalho, que poderia se tornar desmotivado.


Ainda assim, a experiência foi enriquecedora, o meu português aumentou muito em relação ao que eu conhecia antes de chegar, e sempre tivemos tempo para poder passear e desfrutar de Portugal.


Anexo várias fotos relacionadas com o trabalho.


Uma Switch desmontada, o ecrã teve que ser trocado



Este dispositivo é usado para remover a humidade de telemóveis, eles são desmontados e inseridos no seu interior para secá-los


Fotos dos lugares que visitei.




Jardim Do Paço Episcopal (Castelo Branco)


Grafiti de Covilhã


1 comentário:

  1. A quantidade de trabalho vai por épocas, nesse sentido é normal. Contudo seguro que tiraste proveito da experiência e aprendeste muita mais coisa do que pensas.

    ResponderEliminar