A wDMI nasceu como uma empresa de distribuição de material informático, de facto continua a sê-lo e tem a sua própria marca de computadores novos, mas atualmente está especializada no recondicionamento de máquinas que provêm principalmente do leasing.
As duas marcas: BPC e EcoRefurb |
A empresa compra aos seus fornecedores (geralmente estrangeiros) paletes com centos de computadores de todo o tipo (torres, portáteis, POS, SFF, USDT, etc.) que atualizam e instalam para depois revender a um preço muito económico em comparação com as máquinas novas.
As transportadoras vêm várias vezes ao dia para levar a mercadoria aos clientes (lojas de computadores ou grandes empresas) e normalmente conseguem servir as encomendas no dia.
Uma empresa com consciência ecológica
As peças que se substituem, guardam-se para tentar vender ou utilizar mais para a frente.
O que não se aproveita, vai para o abate, que finalmente vai ser reciclado. Ainda se obtêm algum benefício, pois esta sucata eletrónica paga-se por volta de 2 ou 3 euros o quilo. É importante saber que certos componentes têm outro valor, por exemplo as memórias e outras placas com chips, valem entre 30 e 40 euros o quilo.
Nem tudo se recicla... :-) |
Em expansão
A wDMI é a única empresa portuguesa com licença da Microsoft para instalar os seus sistemas operativos em máquinas refurbished e a intenção é alargar o negócio para a Espanha.
O seu pessoal é muito jovem e ativo e trabalham em vários departamentos: produção, logística, vendas, web, etc.
Como os alunos já têm publicados muitos artigos da sala de jogos e dos matrecos, eu só vou partilhar três imagens que tirei nela.
Depois do trabalho, "tarta de Compostela"... |
...e a descontrair um bocadinho. |
Sem comentários:
Enviar um comentário