terça-feira, 11 de abril de 2017

Os meus primeiros passos em Lisboa

O início da minha estância em Lisboa foi bastante melhor do que esperava, apesar do pouco tempo que tive para tratar dos preparativos oportunos, que surgem de uma viagem. Tive um fim de semana para achar um alojamento (em princípio provisório) e organizar-me para procurar transporte e decidir o que iria levar.

Cheguei ao meu destino na segunda-feira, 27 de Março (depois de 10h de autocarro) e no dia seguinte já tinha que começar o estágio na Mapfre. A pensão em que me instalei não tinha muito luxo e situava-se numa zona muito turística e barulhenta. Mas tem tudo o que preciso, estando perto da estação do metro (importante para percorrer a cidade).

Quando cheguei, qual foi a minha surpresa ao ver que o proprietário falava galego perfeitamente. Depois disse-me que os seus pais eram de perto de Santiago, e isso fez com que eu ficasse mais tranquilo pois a partir dessa altura, poderia perguntar-lhe qualquer coisa sem ter dificuldades de entenderem o que pretendo dizer.

Com o passar dos dias, como não conseguia encontrar alojamento diferente, negociei com o proprietário da pensão e consegui que ele me fizesse um preço especial, estando lá desde que cheguei.

 

Durante a primeira semana deixei tudo orientado, o que era mais importante e que me preocupava: alojamento, telemóvel e cartão de transporte para metro, autocarro e comboio.

No meu primeiro dia na Mapfre, tenho que reconhecer que estava um pouco nervoso, mas tive a sorte de ter uns colegas muito bons que me receberam da melhor maneira possível. Todos os dias (de segunda a sexta), vou tomar com eles o pequeno-almoço e também o almoço, e estão sempre a perguntar como é que estão as coisas, e se precisar de ajuda, dão-me também conselhos para que a vida em Lisboa seja mais fácil.


Ainda não tive muito tempo para fazer turismo, mas pelo pouco que vi, Lisboa parece uma cidade muito bonita e com muitas coisas para visitar.

Cumprimentos e até pronto!

2 comentários:

  1. Muito bom, David! Olha, há galegos até na Lua! :-D
    Mesmo assim, o teu Português é ótimo, como demonstras neste artigo. Com certeza não vais ter problemas para te comunicar ;-)
    Abraço,
    Marcos.

    ResponderEliminar
  2. Alégrome moito de que comezaras así de ben. A verdade é que facer as prácticas no estranxeiro supón un reto e ó mesmo tempo unha experiencia moi interesante.

    ResponderEliminar