Bem-vindos à minha nova publicação:
Desta vez trago-vos algumas anedotas e brincadeiras, além de vos mostrar os lugares que fomos visitando cá na cidade de Lisboa e as coisas que continuo a fazer no trabalho.
O caminho que eu faço para ir ao trabalho normalmente.
A primeira anedota que vos vou contar aconteceu no dia de Páscoa: como eu já disse na minha primeira publicação, fomos convidados para o almoço. Durante o mesmo, o caseiro "Heitor" estava a comer algo muito parecido com o que na Galiza conhecemos como "Guindilla" (isso mesmo é, Félix prova o "piri-piri" Português, XD hahaha), fiquei um bocado surpreendido ao ver como ele os comia como se fossem doces ou rebuçados. Eu que gosto muito do picante achei mesmo que não deveria ser tão forte e decidi experimentar, mas agora que penso, deveria ter experimentado apenas um pouco e não um inteiro. Os primeiros segundos tudo ficou muito bem, até gostei, foi muito saboroso, mas pouco depois o meu rosto começou a mudar de cor a um tom vermelho como se fosse mesmo um tomate, ato contínuo a boca começou a arder-me, quase posso dizer que podia lançar fogo pela boca como se fosse um dragão e finalmente os olhos a chorar inevitavelmente. Ao me verem assim, todos ficaram preocupados mas depressa perceberam que estava bem e começamos a rir, enquanto eu, procurava pão para reduzir o fervor inconfundível após ter comido uma coisa dessas.
"Jardim de Alameda" e "Fonte Luminosa" .
Aqui é o lugar onde eu apanho o metropolitano quase todos os dias, algumas vezes, quando faz bom tempo vou a pé até o trabalho que é apenas uma meia hora de caminho.
"Parque de Eduardo VII" .
"Jardim da fundação Calouste Gulbenkian" .
A minha namorada adorou, tanto pelo facto de poder ver esse jardim tão maravilhoso, como por dar de comer aos patinhos.
No trabalho tudo continua muito bem, por enquanto, não há novidades. O trabalho a realizar consiste em repor imagens de sistema, atualização de manuais, resolução de problemas "REQ´s" tanto remotamente quanto junto do utilizador, instalação e/ou atualização de software específico da "Mapfre", instalação de impressora a cor para utilizadores específicos, etc.
Os companheiros de trabalho criam um ambiente muito bom, sério quando há que trabalhar mas muito amável. Além disso, há tempo para fazer algumas brincadeiras, na próxima publicação espero poder fornecer mais algumas fotos.
A seguinte foto mostra a sala de formação na qual montamos os computadores e posteriormente foram atualizados e adicionado mais um:
Isto aconteceu quando eu fui à primeira reunião com "Ana Baio". Pela manhã quando saí de casa não me lembrei de pegar nas chaves, então, disse-lhe à minha namorada que quando chegasse tocaria à campainha da porta para que me abrisse. Por volta das 18:00 soou a campainha e a minha namorada foi abrir pensando que era eu. Quando abriu a porta e viu a uma senhora que não conhecia, fechou-lhe a porta na cara. O caseiro que estava em casa à espera e ouviu a saudação da mulher ato seguido de fechar-se a porta, foi rapidamente abrir ele novamente, e rindo-se disse-lhe à minha namorada que "não é uma vendedora, é a senhora da limpeza que vem todas as segundas-feiras para limpar a casa". Quando cheguei a casa e me contou o que ocorreu também me fez rir já que ela estava um pouquinho preocupada, mas pronto, nenhum dos dois sabíamos que vinha uma senhora fazer limpeza.
Paisagens e vistas espetaculares sobre a cidade.
"Fábrica dos pastéis de Belém", "Torre de Belém" e "Padrão dos Descobrimentos".
Uma tarde no "LX Factory".
O "LX Factory" antigamente era uma fábrica, atualmente foi remodelada, sendo que agora é uma das zonas mais frequentadas de Lisboa. Há lojas de todo tipo, p.e.: sítios para almoçar ou jantar, livrarias, exposições de arte, cinema, eventos ao ar livre, etc.
A seguir umas fotos que tiramos para que possam ver:
"Praça do Comercio"
Mais conhecida como "Terreiro do Paço" foi o local do palácio dos reis de Portugal, é considerado o "centro oficial da capital e do governo do país" e como podem ver na quarta foto fica mesmo perto do rio "Tejo", pode ser visto ao longe a "Ponte 25 de Abril" e o "Cristo Rei" (que será visitado qualquer outro dia).
Passeio em "Telecabine" no "Parque das Nações"
Apanhamos o teleférico na estação norte que fica muito perto da antiga "Torre Vasco da Gama", agora conhecida como "My Riad Hotel", é uma pena que o monumento esteja encerrado ao público como causa de problemas de manutenção, agora apenas está disponível para eventos especiais do hotel (de luxo) que está disposto em paralelo à torre.
Os teus posts são sempre maravilhosos!
ResponderEliminarMuito obrigado Ana, dá realmente gosto saber que adoras os meus posts, fico muito contente, além disso é um prazer escrever com detalhe já que há muitas pessoas que estão a ler as minhas publicações: familiares, amigos e colegas da Galiza e de cá de Lisboa, colegas de trabalho, etc. Grande abraço para todos! ;)
EliminarHá coisas que é preciso viver em primeira pessoa, não é Félix? Recomenda a todos experimentar o piripíri :-D
ResponderEliminarÉ bem verdade XD, e por suposto eu convido a todo aquele que queira provar, hahaha.
Eliminar