terça-feira, 26 de maio de 2015

Último Trimestre como Auxiliar de Conversação



No último trimestre como auxiliar de conversação, uma vez que os alunos que me foram atribuidos durante o primeiro e segundo trimestre foram para estágio, fiquei encarregada de lecionar numa turma do 1.º ano ASIR e em duas turmas destinadas aos professores da escola, que estivessem interessados em aprender e desenvolver a aprendizagem do Português.     


    
Os professores foram divididos em duas turmas, tendo em conta o seu conhecimento da língua portuguesa, pelo que se formou uma turma de nível inicial e outra de nível avançado. 
Tal como aconteceu nos primeiros trimestres, este revelou-se igualmente enriquecedor, uma vez que permitiu o contacto com outros alunos, possibilitou a criação de outros materiais e o desenvolvimento de novas práticas de conversação. 
E, como o ano letivo caminha a passos largos para o final, em jeito de balanço, defino a experiência de auxiliar de conversação como uma atividade motivadora que permitiu a constante aprendizagem dos alunos e da auxiliar e que, se possível, vale a pena realizar! 

Sem comentários:

Enviar um comentário