domingo, 15 de maio de 2016

Beleza e natureza.

Olá leitores e leitoras, hoje mostrarar-vos-ei uma das áreas mais giras de todo Portugal: Sintra. Para mim foi uma experiência mágica, um sítio para desligar da cidade e entrar em contacto com a natureza e toda a sua beleza. Portugal não deixa de surpreender-me, cidades, mar, natureza... é um país para qualquer pessoa.

Não há nada melhor que ir um fim-de-semana a Sintra com os teus amigos para ver o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, a imensa floresta que rodeia todo esse maravilhoso espaço e encontrar-se tantas coisas pelo caminho que praticamente seja impossível descrever essa beleza. Deixo-vos umas fotos para que vocês possam contemplar um bocadinho de Sintra.















Hoje em dia é estranho pensar que os portugueses e os galegos ainda se lembrem da história que têm em comum, e das suas raízes, mas isso é algo que historicamente nunca se poderá olvidar.
Em breve será o dia das letras galegas, e não só na Galiza se lembra e celebra este dia tão especial para todos os galegos. Também podem vir até à casa da Xuventude da Galiza em Lisboa, para lembrar a todas essas pessoas que contribuíram para que este dia fosse possível. É muito engraçado que haja sítios como este aqui em Portugal para lembrar que os galegos também fazem parte da sua história.













Com os melhores cumprimentos!  

4 comentários:

  1. Mesmo interessante, o da casa da Xuventude da Galiza!

    ResponderEliminar
  2. Creo que Sintra é o máis bonito de Lisboa polo que levo visto. Parece un lugar máxico, sacado dos contos das películas. Espero que disfrutases moito da visita a esa terra. E lembra, xa queda pouco para volver a Galiza e desfrutar do verán!

    ResponderEliminar