sexta-feira, 17 de abril de 2015

Estágio em Lisboa, Teleperformance da Estefânia

Bom dia a tod@s!

Tal como os meus colegas Jose e Victoria, estou a fazer o estágio na Teleperformance em Lisboa, eu estou na sede da Rua de Estefânia.

Esta sede da Teleperformance é a mais antiga, fica mesmo debaixo do INETE, tem um bar, várias salas para conferências, os postos de trabalho e uma sala de reparação para os informáticos, que é onde eu estou quase todo o dia.



Como esta é uma sede muito antiga, há  todo o tipo  de computadores e materiais informáticos, desde o windows 98, até ao windows 10, o qual testamos hoje. Disquetes, discos rígidos de apenas 20 GB ou de menos! Backups do ano 1996, os primeiros cartões de rede que permitiram o acesso à Internet...na sala de reparações podes ver de tudo!

Testando windows 10
O meu chefe é um senhor chamado Ulisses,ele e o seu colega Luís dizem-me a mim e aos meus dois colegas de estágio, que são de Lisboa, o que temos de fazer. O trabalho é muito fácil e os chefes estão sempre prontos a ajudar e a resolver qualquer dúvida que nós tenhamos.
Material para classificar, computadores para arranjar, problemas para resolver nos postos de trabalho, organizar a sala de reparações, quase sempre há alguma coisa para fazer! (E quando não há, podemos usar os computadores da sala de reparação, menos os computadores do Luís: se mexeres morres!))

Um abraço desde Lisboa!

5 comentários:

  1. windows 98 ¡viejos tiempos!. Pero están operativos? ¡que pasada!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. non olvides ir faceno as follas de actividades. E non olvides disfrutar da cidade.

      un abrazo.

      Eliminar
    2. Si, el windows 98 estaba operativo, y tambien encontramos un fedora y un red hat en disquetes!
      Ya subi la hoja de actividades, un saludo!

      Eliminar