terça-feira, 18 de maio de 2021

Boa viagem em Oporto.

 Todo começou assim...

O vitor, companheiro do estagio, tinha de moverse para fazer um exame do b1 em Oporto.

Covilhã fica a 2 horas e meia de Oporto, então falou com o patrão para poder alugar um carro, e ir a face-lo exame.

Eu ía a ficar na loja ja que eu ja tinha o exame do b1 dende o ano passado, pero o patrão preguntoume por que non ía com el, ao final falou conmigo e deu-me o dia 11 e 12 livre igual que ao vitor para que fora a fazer turismo a Oporto, saimos depois de trabalhar pela manha o dia 11 e fuimos a buscar o carro ao rentin, depois do almoço saimos para alí aproveitando o tempo para ir pela serra da estrela (chegamos ao punto de altitude de 2400 metros) donde pudemos ver as carreteras tal que assim em pleno maio.



Depois de 4 horas em carro (chegamos la as 7) , nas que não tivem muito tempo de tirar fotos, ja que estaba perdido entre as paisagems da serra e as paisagems rurais do portugal, chegamos a Porto, donde primeiro fuimos a rio tinto, a casa dums colegas estagiarios onde iamos a ficar esa noite a durmir, e estivemos paseiando un bocadito ao redor vendo o grande que era a cidade, e depois estivemos a beber umas cerveijas contandonos todo o que nos habia acontecido e compartindo boms momentos.

Ao día seguinte a gente fui a faze-lo exame, e o meu amigo Manu, foi a trabalhar, então eu paseei um bocadito e estivem no terraço aproveitando as vistas ata que fui a comer com o Manu a um TakeAway onde pedi Bife a Perfeita, (bife com batata asada e queijo de cabra)

 


El fuise ao trabalho e eu voltei o terraço a descansar um bocadito a comida, quando os primeiros colegas sairom de trabalhar, fuimos a casa dos estagiarios que tinhamos en matosinhos aos cales não puideramos ver o día anterior devido a hora de chegada e que se levantan mui cedo para trabalhar, e pasamos a tarde com eles ata jantar e depois voltar a covilhã.

Gostei imenso desta experiencia e pude conhecer mais de Porto, gran e bela cidade.

Aqui um video do tempo de descanso depois de comer disfrutando o bom dia.




 


1 comentário:

  1. Portugal tem locais muito bonitos para visitar e vale a pena passear, sem falar na gastronomia.

    ResponderEliminar