quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

ETAP: RC e SO


Redes de Comunicação (2h)

Tive a sorte de partilhar quatro horas de aulas com o professor João Barroso, duas de RC no dia 4 de janeiro, a trabalhar no módulo de “criação de websites”. Já viram HTML e CSS e agora estão a trabalhar com Wordpress.

Têm um servidor instalado em resource.etap.pt. Cada aluno tem uma conta de administrador e hoje criaram uma página para uma empresa (fictícia) de tatuagens. Utilizaram DIVI builder para distribuir os elementos na página, com efeitos visuais modernos, secções, botões, etc. Mais adiante vão experimentar o construtor Visual composer.





Sistemas Operativos (2h)

As outras duas horas que partilhei com o professor João, no último dia do meu job shadowing (5 de janeiro), foram na disciplina SO, a realizar uma instalação de um servidor de domínio em Windows 2012.

Também me fez uma demonstração do Google Classroom.



Quero finalizar o meu relatório agradecendo uma vez mais a todas as pessoas envolvidas nesta mobilidade e em especial às que aceitaram a minha presença nas aulas. Esta experiência foi muito valiosa tanto pelo que aprendi durante estes cinco dias como pelo objetivo extra de conseguir que as duas escolas cooperem em projetos europeus eTwinning e Erasmus+.




3 comentários:

  1. Muito obrigado, Helena Queirós, pelas tuas correções ;-)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Foi um prazer partilhar as minhas salas de aulas consigo e sempre que necessitar de algo sabe que pode contactar.

    ResponderEliminar