sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Um dia muito animado. (12-1-2016)

Terça feira.

Uma vez finalizada a segunda feira parece que já não queda nada para ir embora, os dias passam voando e cada dia parece ir mais rápido que o outro. Em um abrir e fechar de olhos estamos um bocadinho mais perto da casa.

Gostam dos animais? Já que este post está dedicado expressamente dedicado a eles. Hoje transladamo-nos até o Zoológico de Lisboa, o melhor sitio para passar um dia divertido e sentir-se de novo coma um menino pequeno.
O Zoológico era muito grande e tinha uma enorme variedade de animais: ovelhas, galinhas, porcos, pássaros, monos, tigres, leões, leopardos, elefantes, flamengos, crocodilos, golfinhos, focas, rinocerontes, elefantes, ... praticamente têm todas as espécies de animais que se nos pode ocorrer, além alguns que não podedes imaginar!
Pessoalmente acho que alguns deles ficavam algo aborridos e cansados de estar lá enjaulados mas outros já estavam adaptados porque esse era o seu fogar. O Zoológico de Lisboa cria muitos dos animais que têm lá, muitas das espécies são criadas em cativeiro e já estão bastante adaptadas as pessoas e incluso a esse habitat.
O Félix e eu quedamos algo tristes já que não tivemos a oportunidade de ver o reptilário nem o tanque dos golfinhos, a desilusão foi real. Desgraçadamente fechava bastante cedo e não tivemos mas opções que irmos de lá sem mirá-los. A ideia era ir pela manhã cedo mas esta semana não tivemos nenhum dia disponível. O Zoológico está muito bem, até têm uns teleféricos para poder olhar desde as alturas toda a fauna e também permite olhar um bocadinho dos animais que têm lá, mas não é o mesmo que ir por terra.
Podería-vos surpreender a enorme quantidade de animais que se podem encontrar em esta cidade, e não só no zoológico, se não também em os jardins da cidade. Um dia estávamos visitando um jardim e achamos umas galinhas e um pavão real no meio daquele lugar, quedamos pasmados. Também podes achar patos, cisnes, ocas... mas isso já e mais comum.

Ainda que não podemos entrar em todas as áreas do zoológico gostamos muitíssimo de estar lá. Foi um dia espectacular, oxalá poder voltar outro dia para olha-lo com um bocadinho mais de calma. Espero que gostem das fotos ainda que não é o mesmo que mira-los em vivo! :D

A entrada do Zoo.



Os protagonistas do Zoo.



"Ola ke ase 3.0"






























E por último os teleféricos.




Cumprimentos para todos!



Sem comentários:

Enviar um comentário