quinta-feira, 28 de junho de 2018

Primeiros dias em Compostela

Boa Noite!

Finalmente consegui aceder à plataforma do blog e estou aqui escrevendo para vocês a minha experiência em Santiago De Compostela, na España jajajaja!

Bem, nestes dois primeiros dias foi tudo uma grande confusão, a nossa viagem foi super longa, mas fizemos com que não fosse aborrecida, a companhia dos meus colegas tem sido a melhor de todas , não poderia ter calhado melhores colegas!

Assim que chegamos a Santiago fomos logo para o alojamento, fomos super bem recebidos pelo Sr. Antonio e a sua mãe e fomos jantar (o jantar estava ótimo) em seguida fomos conhecer parte da cidade e fomos à catedral e conhecer esta cidade rústica e maravilhosa!

Neste passeio encontramos um cinema em pleno jardim, ao ar livre!

O que eu achei mais diferente de tudo o que eu já vi na minha vida, é os semáforos nas passadeiras se moverem (quando fica verde, o peão do semáforo anda!) e o facto de NINGUÉM passar no vermelho!

No nosso segundo dia cá, fomos visitar a escola parceira com a nossa (IES San Clemente) e estivemos a conviver com ex alunos de Erasmus+ que foram para Portugal e até fomos ao ato de fim de ano dos alunos. De seguida, seguimos para às nossas "entrevistas de emprego", nas quais nos falaram um pouco do que íamos fazer e dos nossos horários.

A oficina na qual eu vou ficar a estagiar (Talleres V-Auto) fica a 15min de autocarro do nosso apartamento (cujo bilhete é só 1,55€!). Deram-me bastante liberdade à escolher aquilo que vou fazer no meu estágio (não entro em mais detalhes para não estragar a surpresa aos próximos).

Ao fim do dia fui com as minhas colegas às compras de coisas tradicionais (tal como conchas de Santiago e miniaturas da catedral, etc.).





Fiquem atentos às próximas publicações!

Carlos Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário