segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Primeiro dia de escola.

PRIMEIRO DIA DE ESCOLA


Primeiro eu gostaria de dizer que aqui as pessoas são todas muito agradáveis e engraçadas. O primeiro dia de aulas foi muito bom. Pela manhã. Ana Baio foi buscar-nos a casa para acompanhar-nos até o instituto. Fomos andando já que fica bem perto da nossa morada de aluguer.

Já pelo caminho foi-nos falando de lugares que podemos ver em Lisboa. Logo que chegamos demos uma volta dentro do instituto e Ana Baio apresentou-nos aos professores que nos dão aulas estas 2 semanas. Também nos levou a fazer o cartão de passe temporário do intituto. 


A primeira aula de hoje foi de programação, não entendemos muito já que nunca tínhamos feito algo parecido mas empenhamo-nos por a aprender todo o que podemos. conseguimos fazer algum exercício de desses que mostro, mas acho que não está mal para começar. XD


Depois tivemos 1 hora livre que utilizamos para acercar à zona dos centros comerciais ou shoppings para o almoço e ver um bocadinho as lojas com podem ver nas fotos.

  

À esquerda: meio frango marinado com batata assada e puré de espinafres, de beber: água.
Á direita: espetadas assadas com batatas assadas e salada Olivier, de beber: limonada natural.

 Este é um dos centros comerciais.

Depois voltámos ao instituto para terminar as aulas, a seguinte era "redes". Utilizamos um programa para criar redes chamado "cisco packet tracer", muito engraçado. A maioria dos componentes configura-se por linha de comandos.

Este é um exercício parecido ao que fizemos.

Ao terminar as aulas fomos ver o metro para consultar os horários para percorrer um pouco a cidade. Fazer turismo e depois ir para casa.

 Esta é a entrada da casa.


vistas desde o terraço da casa.



E nada mais por hoje, amanhã continuaremos posteando, cumprimentos.

5 comentários:

  1. Tens utilizado muitas ferramentas diferentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel!

      Aqui é todo um bocadinho diferente. Por exemplo aqui há aulas de programação em C++, nós lá utilizamos "geany" nas aulas de preparação ao C, mas aqui utilizam "visual studio 2012". Nas aulas de redes utiliza-se o "cisco packet tracer", acho que é muito fixe, gostei muito. Aqui não utilizam o "virtual box" estão a utilizar o vmware, mas pouco e todos os computadores de aqui têm o Windows 7.

      Eliminar
  2. Boas tardes companheiros , que tal a vossa aventura por Lisboa ? Que tal a gastronomia portuguesa? espero que o passem bem e aprendam muito.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Veloso! Por Lisboa todo muito bom a verdade, uma capital muito grande e sempre com coisas para fazer. Aqui não te podes aborrecer!
      A gastronomia é um dos pontos fortes de Portugal, todos os pratos estão deliciosos!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar