sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Não há sábado sem sol, domingo sem missa nem segunda sem preguiça (10-01-16)

Domingo 10-01-16

Olá leitores e leitoras!!

Lamentamos muito a demora dos posts. Estávamos com problemas técnicos com a ligação a Internet mas já temos a situação controlada XD.

Nós aqui não permanecemos quietos, trazemos-lhes lugares novos que visitamos e esperamos que gostem muito porque nós adoramos.

Permitam-me um pequeno aparte. Pouco a pouco estamos a informar os/as alunos/as do INETE da existência do blog para que possam ver as fotografias que tiramos com eles, em breve vamos dedicar-lhes esse post. Entretanto cumprimentos a todos eles. ^^,)

Depois da semana que tivemos, foi um bocado difícil levantar da cama XD, mas quando conseguimos tomamos o café da manhã e continuamos a nossa aventura.

Hoje visitamos a "torre de Belém". Vou explicar o dia com imagens para que seja mais divertido.

Para chegar à "torre de Belém" tivemos que apanhar o metro na estação "Martim Moniz" que é a que é mais perto da casa de aluguer, em direção ao "Cais do Sodré" onde tivemos que apanhar o comboio até Belém.

O primeiro lugar que visitamos foi a "torre de Belém", quando chegamos tirámos umas fotos para que vocês possam ver também.

Belém é uma freguesia portuguesa do concelho de Lisboa e está ligada aos Descobrimentos. Acho que foi uma visita muito fixe já que também conhecemos um bocado da história de Portugal.

A torre de Belém integrava o plano defensivo da linha do rio Tejo mas com a evolução dos meios de ataque e defensa foi perdendo a função defensiva original. Hoje em dia é considerada como uma das 7 maravilhas de Portugal.

Uma imagem panorâmica.

Um bocado do interior.

À esquerda podem-se ver canhões, à direita eu e o David na zona das masmorras.

Uma pausa para olhar as vistas desde uma das janelas da torre e "dar folga" aos pés XD

Descanso bem merecido.

Mas que não se diga que não fomos até o último canto da torre. xD

Já em cima na torre. As vistas são espantosas.

Um detalhe interessante foi que para poder subir ou descer as escadas era preciso esperar pela vez, mas tem uma explicação.

Tal como podem ver as escadas são tão pequenas que não passam duas pessoas.

A essas horas já o estômago começava a falar, então decidimos ir almoçar num restaurante da zona. A vista também foi muito bonita.

Como podem ver em pouco tempo começou a chover com muita força.

Deixo-vos aqui o menu para verem a boa aparência que tinha.

Em primeiro lugar croquetes, mas parecia mesmo uma brincadeira de mau gosto porque foram "dois" literalmente XD. Reconheço que gostamos igualmente.
Na seguinte foto estão dois pratos que partilhámos, que estavam muito bons. Bacalhau à Brás e Bacalhau com batatas a murro, acompanhado de pão e duas canecas de cerveja.

Quando acabámos de almoçar visitámos o "Padrão dos Descobrimentos" que também tem vistas bonitas.

Se olham com atenção para baixo podem ver o David no centro XD

E para que tenham uma ideia do grande que é a praça:

Para concluir o dia, fomos comer os pastéis de nata oficiais de Belém à fábrica.

Acompanhámo-los com um café do "Starbucks" que ficava ao lado.

Espero que tudo esteja bem aí, até o próximo post!!