sábado, 5 de setembro de 2020

Fim do estágio

 Olá a todos.

Há bastantes semanas que eu não escrevo, e isso é bom sinal, já que significa que esteve a viver e aproveitar o que este país me oferece. Não tanto com um espírito turístico, já que não sou eu um viageiro nato, mas com um espírito de saber apreciar realmente as coisas que se vivem aqui no dia-a-dia, sobre todo nesta situação tão especial que estamos a viver.


É com essas coisas com as que eu hei ficar, com o trato hospitalário da gente de aqui, a sua musicalidade no falar ou o seu jeito de brincar (a sua idiossincrasia, tão semelhante à nossa, em definitiva). Isso para mim é muito mais valioso do que qualquer "Sehenswürdigkeit" (peço desculpa pelo alemão, mas não há um termo tão preciso nas outras línguas que conheço.


Profissionalmente a satisfação é máxima, já que ganhei novos conhecimentos enquanto à administração de sistemas e redes, e isso é para ficar agradecido tanto com a empresa como em particular com o nosso mentor, o Mário, e às ideias que nos foi dando (e os problemas que surgirem e houve que resolver na sua implementação). Penso que havemos levar um bom saber para segundo curso.



Agora o próprio é aproveitar esta última semana que vamos estar cá. Recomendo este destino para qualquer aluno que deseje realizar este tipo de estágios.



Até mais ver.

1 comentário:

  1. Alégrome moito de que aproveitases tan ben a túa estadía. Ten moito mérito, non só porque dedicas as túas vacacións a mellorar o teu currículo e vivir novas experiencias, senón tamén porque te decidiches a pesar da situación tan complicada que estamos vivindo. Moitas grazas pola foto diante da empresa :)

    ResponderEliminar