terça-feira, 16 de junho de 2020

2º ano no IES San Clemente

Mais um ano que chega ao fim. 
O meu segundo ano lecionando português, no IES San Clemente, revelou ser um ano bem diferente do que eu esperava, marcado não só pelas circunstâncias especiais do seu final, mas também pela incrível capacidade de adaptação, de trabalho em equipa e pelo esforço feito por todos.
Iniciámos o ano com três grupos, ansiosos por aprender e melhorar as suas competências na língua portuguesa! Fomos, ao longo do ano, desenvolvendo a língua através de aulas, jogos, projetos e atividades que permitiram conhecer mais que um novo contexto linguístico ou uma cultura. Os alunos conheceram colegas de outras escolas e tiveram ainda a oportunidade de experimentar em primeira mão como é viver e estudar noutro país, ainda que por um curto período de tempo. 
Aprendemos muito uns com os outros, estudámos, trabalhámos, jogámos, rimos e até partilhámos “memes”. 
Deixámos algumas coisas por fazer, algumas ideias por concretizar, mas voltaremos mais fortes no próximo ano, esforçar-nos-emos para tal! 

Um gigante agradecimento a todos os alunos e professores com que tive oportunidade de trabalhar e que me ajudaram a “crescer” um pouco mais!
Até já! Abracinhos!👋

Aulas de Português à distância (1SMR e 1ASIR) durante o confinamento

1 comentário:

  1. Foi un privilexio que estiveses con nós durante todo este tempo. Espero que poidamos seguir disfrutando da túa colaboración. Moita sorte con tódolos teus proxectos de futuro!

    ResponderEliminar