domingo, 8 de dezembro de 2019

Ficar ou voltar?



Depois de três meses e meio nesta cidade maravilhosa, é, em princípio, decidir se quero ficar ou voltar. Sinceramente, sinto vontade de ficar nesta cidade e na empresa onde estive fazendo o estágio. Há chances de eu ficar, mas não imediatamente, mas a partir de janeiro / fevereiro.


No último mês choveu muito, este não foi o melhor aliado para uma estadia confortável e confortável. O horário de trabalho, juntamente com o horário em que estamos, é praticamente difícil de ver a luz do dia. É por isso que gostaria de ficar na primavera, porque Gaia e Porto são realmente espetaculares.

Tenho colegas de trabalho incríveis, com quem estou aprendendo muito, e gostaria de aprender mais, expandir meu conhecimento e experiência. Eles também se sentem satisfeitos comigo e estão felizes por eu decidir ficar.
Além disso, a aplicação que desenvolvemos aqui tem uma projeção muito grande e esperamos apresentá-la em outros países. É assim que estou agora, esperando se entrarmos no Brasil, para que a empresa precise expandir a força de trabalho, e é aí que eu entraria.
De qualquer forma, existem muitas empresas por aí que, assim que terminar e apresentar o projeto, avaliarei que tipo de trabalhadores eles precisam e se posso me adaptar a eles. Certamente sim. Da mesma forma, eu deveria ter feito isso, sem dúvida, mas ter o projeto durante o estágio, para mim, foi uma verdadeira odisseia, já que não há tempo para nada. No trabalho, você trabalha nos projetos que a empresa possui e ainda precisa trabalhar no projeto final do ciclo …

Não faz muito sentido fazer um Erasmus + que cubra o horário de trabalho e ainda precise se concentrar e passar mais horas em um projeto que será entregue em breve, dois dias após o término do estágio. Essa também é uma leve crítica ao modelo dessa educação a distância. Qual o sentido de deixar o Erasmus + para outro país? Se eu tiver que ficar trancado na sala apressada de um projeto, tente não ser estúpido e faça o seu melhor. Em resumo, o ideal seria apresentar o projeto em junho, quando o ano letivo termina.

Na difinitiva, a experiência nas práticas tem sido um sucesso. Eu aprendi muito e queria aprender muito mais.

Eu recomendo que todos, em algum momento da vida, saiam para conhecer outros lugares, se puderem ser outros países, muito melhor, já que muitas coisas são aprendidas, isso enriquece a alma e a pessoa.

Saudações a quem lê.

Anxo Prol Ventoso.

2 comentários:

  1. Moi bo artigo. Alégrome de que esteas contento na empresa. Sabes que hai moita demanda de programadores e tes a oportunidade de elexir e decidir onde traballar. Estou totalmente de acordo coa túa crítica ó módulo de proxecto.

    ResponderEliminar
  2. Moitas grazas Anxo:
    Alegrámonos de que teñas unha visión positiva da tua experiencia.
    No que se refire ao Proxecto, tes toda a razón no que plantexas.
    Deberían buscarse outras datas para levalo a cabo. Pero xa sabedes que non depende directamente de nos e temos que seguer a normativa que regula ese módulo.
    Valoramos moito o esforzo realizado para compaxinar a FCT e o proxecto.
    Saúdos

    ResponderEliminar