Existem varios lugares onde vocês podem comer muito bem, eu posso citar alguns deles, onde há uma boa refeição, como o Jardim do Lago, o Restaurante O Serrano ou o Restaurante Montiel.
Em todos eles fiquei muito feliz con os pratos típicos portugueses como diferentes tipos de bacalhau ou sopas, tódolos dias há alguma preparada de maneira diferente. E existem também outros pratos mais comums, como espaguete com albóndegas ou arroz valenciano, entre outros.
Além deses locais, em meus jantares na Covilhã encontrei dois que acho que são de mais alta categoria e recomendo a todos os visitantes desta encosta da Serra da Estrela.
Você não pode passar pela Covilhã sem visitar a Taberna da Laranjinha, uma delícia tanto á vista quanto a gosto. Esta taberna com uma decoração muito marcante está localizada nos fundos da Cámara Municipal, na rua Primeiro de Dezembro.
É uma verdadeira delícia como preparam os pratos , aquí podemos ver bacalhau, salada de perdiz, junta de carneiro, salada A Laranjinha, ovos mexidos, outro tipo de ovos mexidos ou sopa , pratos todos preparados pra o paladar mais requintado.
Pratos típicos Taberna a Laranjinha |
Os vinhos com denominação de origem da Beira Interior tambén são muito bons. Eu não os conhecia, mas vou ter uma lembrança agradável deles...além de algumas garrafas que levarei para Santiago.
Sobremesas que provei na Taberna da Laranjinha |
As sobremesas tambén atraem a atención nesses lugares, não me lembro do nome, mas tentei provar quase todas....e estavam deliciosas.
Em quanto ão outro lugar que eu recomendo, é uma tasca que foi aberta há algumas semanas, quando eu já estava aqui. De facto eu estive participando na sua inauguração.
O seu nome é Tasca 77 e está localizado um pouco acima da Taberna da Laranjinha, na mesma rua, ó lado de uma igreja.
Manjares do Tasca 77 |
As porções não são muito abundantes, más são deliciosas. Eu gosto de experimentar um pouco de tudo, então terei que voltar para provar os pratos que me restan.
Coruja da Covilhã, uma obra feita no Wool Residence 2014 |
Já faltam menos de um mes para o meu regresso, pelo que só posso tirar proveito do quanto oferece esta área de Portugal.
Dani