sábado, 26 de janeiro de 2019

Fim do Erasmus+ em Braga


Regressaram no passado dia 18 os dois alunos que estiveram, durante duas semanas, em Braga no âmbito dos estágios Erasmus+.

O José e o Victor tiveram a oportunidade de, durante esse curto período, assistir a aulas de Português, Espanhol, Educação Física e Programação, integradas no plano curricular da turma de 11º ano do curso profissional de Técnico e Programador de Sistemas Informáticos do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.

Na disciplina de Português puderam praticar a língua portuguesa e desenvolver, juntamente com os colegas da turma portuguesa, parceiros do projecto eTwinning GaliMinho2.0, os trabalhos relacionados com a Identidade da Galiza e do Norte de Portugal, que já tinha começado cá.

Para além da componente educativa os alunos estiveram também a realizar um mini estágio numa loja que realiza reparações de equipamentos da marca Apple. Este trabalho prático proporcionou aos alunos, não só, a aquisição de conhecimentos práticos de montagem e desmontagem de aparelhos electrónicos, mas também, o desenvolvimento do sentido de responsabilidade relativa ao espaço de trabalho.

Os alunos aproveitaram para no tempo livre que tinham descobrir a cidade de Braga nos seus aspectos, culturais, arquitetónicos e gastronómicos, alguns parecidos à sua região materna, outros diferentes.

No regresso os alunos partilharam com os colegas galegos as experiências enriquecedoras que viveram durante as duas semanas e as lições que com elas aprenderam.



Sem comentários:

Enviar um comentário