sábado, 26 de janeiro de 2019

Fim do Erasmus+ em Braga


Regressaram no passado dia 18 os dois alunos que estiveram, durante duas semanas, em Braga no âmbito dos estágios Erasmus+.

O José e o Victor tiveram a oportunidade de, durante esse curto período, assistir a aulas de Português, Espanhol, Educação Física e Programação, integradas no plano curricular da turma de 11º ano do curso profissional de Técnico e Programador de Sistemas Informáticos do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.

Na disciplina de Português puderam praticar a língua portuguesa e desenvolver, juntamente com os colegas da turma portuguesa, parceiros do projecto eTwinning GaliMinho2.0, os trabalhos relacionados com a Identidade da Galiza e do Norte de Portugal, que já tinha começado cá.

Para além da componente educativa os alunos estiveram também a realizar um mini estágio numa loja que realiza reparações de equipamentos da marca Apple. Este trabalho prático proporcionou aos alunos, não só, a aquisição de conhecimentos práticos de montagem e desmontagem de aparelhos electrónicos, mas também, o desenvolvimento do sentido de responsabilidade relativa ao espaço de trabalho.

Os alunos aproveitaram para no tempo livre que tinham descobrir a cidade de Braga nos seus aspectos, culturais, arquitetónicos e gastronómicos, alguns parecidos à sua região materna, outros diferentes.

No regresso os alunos partilharam com os colegas galegos as experiências enriquecedoras que viveram durante as duas semanas e as lições que com elas aprenderam.



segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Erasmus Braga




Hoje pela manhã estivemos na empresa a desmontar vários iphones 6 e tivemos que ativar várias licenças de vários programas no computador da fotografia.




À tarde estivemos na turma de português, depois numa turma de integração e por fim na turma de espanhol.

domingo, 13 de janeiro de 2019

Erasmus Braga

Bom día!

Na sexta-feira desta semana tivemos aulas de programação de nível moderado e aprendemos entre muitas coisas a programar Array's Bidimensionais, que é como uma gaveta na qual podemos armazenar datos e programá-los para mostrá-los no ecrã, ou usá-los como linhas de texto e muitas outras coisas.


Este fim de semana nós não fizemos muito, nós fomos visitar restaurantes onde comer, um bar de bairro para assistir partidas de futebol ou monumentos. As pessoas são muito simpáticas e amigáveis.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Erasmus Braga

Hoje de manhã fomos à iloja para trabalhar, ao princípio tivemos que fazer um inventário de todas as ecrãs e baterias.







No final do inventário, tivemos que desmontar um laptop para saber porque não ligava. Mas depois de uma hora e meia a tentar arranjá-lo, não conseguimos.



De tarde fomos a português, onde estivemos a trabalhar no projeto de identidade.
Durante o resto da tarde passeamos por Braga.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Erasmus Braga

Na segunda-feira estivemos doentes, por isso não pudemos assistir às aulas ou ao trabalho.

Na terça-feira fomos à iLoja pela manhã e estivemos a fazer reposição de stock, muitos ecrãs de iPhone, à tarde as aulas de EF e de português foram canceladas, então passamos o dia passeando e jogando o Playstation 4.



Hoje Quarta-feira tivemos uma aula de programação mais intensiva, embora curta, porque foi rapidamente entendida. Quando chegamos ao trabalho à tarde, fizemos stock novamente, mas um novo trabalho chegou, desmantelar a placa mãe de um iMac, um trabalho complicado de acordo com o nosso "professor", embora fosse difícil remontá-lo, ele disse-nos que tinha sido muito bom para a primeira vez que o faziamos.

domingo, 6 de janeiro de 2019

Erasmus Braga

Hoje passamos o dia a passear por Braga.
Passámos por algumas barracas de Natal.







Também passamos em becos,



Vimos todos os escudos do distrito de Braga.




quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Erasmus Braga

Jose 3 Janeiro: Ontem dia 2 chegamos Victor e eu, à cidade de Braga para um Erasmus, no qual iríamos estudar no AE Carlos Amarante, um centro escolar enorme com muitos equipamentos para as aulas, e uma empresa de reparação de telemóveis que se chama iLoja.

Pela manhã fomos à iLoja e aprendemos a desmontar e montar, tentando que não nos sobrassem parafusos, quase todos os modelos atuais de iPhone, e um iPod antigo, depois de 3 o 4, todos são iguais.



Quando acabamos, fomos a um restaurante que tinha opiniões muito boas e comemos um prato típico de Braga, Francesinha, óptimo.




Durante a tarde tivemos que ir à escola para a nossa primeira aula, em que demos português, conhecemos os colegas, as instalações e  dois professores, muito porreiros.

Victor 4 Janeiro:

Hoje fomos à escola e tivemos as nossas primeiras aulas de programação, começamos a trabalhar com um ambiente gráfico e percebemos que era mais fácil, mas ainda é necessário conhecer o código básico desde o início.

No resto do dia visitamos alguns monumentos e ruas.