quarta-feira, 13 de abril de 2016

Grátis também é sempre bom.

Blog_Felix
NOTA: Para a correta visualização acedam e vejam o conteúdo com o "Google Chrome"

Uma canção para ouvirem enquanto visualizam o "post" "Clique aqui"

Caros leitores e leitoras:

Como vocês sabem, esta não é a minha primeira vez pela espantosa cidade de Lisboa. Eu, ao contrário dos meus colegas do "I.E.S. San Clemente" não tive qualquer problema, acho que tive muita sorte em quase tudo. Refiro-me ao facto de que não conseguimos arrendar apartamento (o grupo de colegas de turma) para viver a experiência juntos, mas ao final decidi vir com a minha namorada, assim não fico sozinho.

Pensei mesmo que seria muito mais simples arrendar apartamento que a própria viagem mas eu estava errado, acho que é muito mais fácil chegar ao destino que conseguir encontrar um cantinho para dormir. Agora que já ficamos instalados o melhor é deixar os problemas para trás e desfrutar ao máximo.

Decidimos vir para Lisboa no dia 24 de Março, quinta feira. Fizemos a viajem com a aplicação "Blablacar" já que era para nos trazer a minha irmã mas afinal não podia, contudo, a viagem correu muito bem e acho que foi barata como vocês podem ver nas imagens. A última imagem mostra a rota donde apanhamos o autocarro 718 na estação "Braço de Prata" até à "praça Paiva Couceiro" que ficou muito perto da rua "Barão de Sabrosa" que é, precisamente, onde estamos a viver.

Algumas fotos que tiramos do nosso aluguer donde viveremos durante estes 3 meses. O apartamento é partilhado com os próprios caseiros, mas são umas pessoas muito engraçadas: o Heitor é um reconhecido artista cá e ele fez obras com azulejos, a Dina trabalha também numa companhia de seguros nas redondezas, além disso, ajudam-nos sempre, dão-nos revistas com lugares para visitar em Lisboa, levam-nos com eles de carro a fazer as compras, etc. Até festejamos a Páscoa com eles porque fomos convidados para o almoço que preparou a Dina. Como diz a nossa caseira Dina "grátis também é sempre bom". XD

Esta é a casa de banho:

A cozinha:

Sala de estar ou salão:

Quarto que alugamos e vista desde a janela:

Na empresa na que estou a fazer o estagio estou cercado de muito boas pessoas, sempre brincando e com muito bom humor, a equipa na que estou é a de "MicroInformática" mas algumas pessoas são da área de "Sistemas", as pessoas com as que estou chamam-se "João Vieira", "Gonçalo Cortes", "Ruben Gouveia", "Rui Figueira" e o meu supervisor "Tiago Cordeiro". O trabalho a desempenhar têm muito a ver com o apreendido no "I.E.S. San Clemente" mas também há muitas coisas novas.

A empresa e coisas que eu faço no trabalho dia a dia, como restauração de imagens de sistema, actualização de manuais e software específico da "Mapfre", testes a novos computadores que proximamente serão trocados,etc:

Alguns E-mails e o software de "tickets" abertos onde são expostos os problemas e incidências que acontecem.

Como chegamos uns dias antes de eu começar o estágio aproveitamos o tempo para ir visitar alguns lugares que vos mostro nas fotos a seguir, como podem ver, fiz de "guia turístico" para a minha namorada de lugares que eu já vi nas duas semanas que estive no "INETE" de intercâmbio, mas todavia há muitos lugares por conhecer cá em Lisboa:

"Feira da Ladra" acima e debaixo feira de Bela Vista, conhecida como "feira do Relógio". Aproveito para apresentar-vos a minha namorada Paula.

Espero que gostem do primeiro post, mas em breve haverá mais coisas que vos vou dizendo por cá sobre as nossas aventuras pela maravilhosa cidade de Lisboa.

Muitos abraços e beijinhos para todos!!, até à próxima publicação.

2 comentários:

  1. Muito obrigado, Félix! As tuas explicações são sempre tão completas e ilustradas! ...e esse gelado??! :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há de quê Marcos, o gelado compramo-lo num vendedor ambulante na feira do "Relógio", mas eu não sabia que seria tão grande, mesmo assim terminei com ele.

      Eliminar