domingo, 12 de julho de 2020

Primeiras semanas em Braga

Bom dia,

A nossa viagem começou a 1 de julho, e chegámos a Braga nesse mesmo dia. Ficamos no Bragashopping, mais concretamente no hotel residencial Centro Comercial Avenida. No dia seguinte, tivemos o nosso primeiro encontro com os professores que estarão connosco durante o nosso estágio na AE Carlos Amarante. Depois de algumas horas de conversas muito produtivas, foi-nos dado o resto da semana livre para conhecer a cidade.



Aproveitamos para fazer turismo gastronómico nos restaurantes da zona. Experimentamos pratos típicos de Portugal, como a francesinha, e outros, especificamente da zona do Minho. Fizemos também longas caminhadas pela cidade, que foram dificultadas pelas altas temperaturas que existem, tendo máximas até 39 graus. Pudemos ver muitos monumentos, igrejas e outros grandes edifícios, e fica para ser vistos durante o mês o Bom Jesus e uma praia fluvial, à qual seremos acompanhados pelas professoras. Estamos muito gratos por este último.



Durante estes dias de estágio, temos realizado vários projetos relacionados com o hardware e software do centro, e nos próximos dias trabalharemos na questão das redes sociais. Fizemos também um PowerPoint sobre os minhotos, habitantes da zona do Minho, conhecendo também algo da história e geografia da região. Os professores também se interessavam pela nossa língua e cultura, produzindo um intercâmbio enriquecedor.



Estamos ansiosos para continuar a aprender com esta experiência e ter um tempo tão bom como hoje em dia.



Com os melhores cumprimentos, Enrique e Jose.

1 comentário:

  1. Moi bo artigo. Espero que sigades aproveitando a vosa estadía para aprender e tamén para coñecer a zona.

    ResponderEliminar