quinta-feira, 30 de julho de 2020

Vamos ao trabalho no ClickMed

A loja e o pessoal

A ClickMed não é uma simples lojinha, constitui uma empresa com três locais, a de Covilhã é a sede principal, mas também estão as de Fundão e Castelo Branco. O seu pessoal é muito atencioso, jovem e esperto na material. Ajudam em qualquer coisa, ora o chefe João ora os dois técnicos o Tiago e o Gonçalo. Os três muito educados responderam cada pergunta por simples ou absurda que for, muito colegas.

O João explicou-me com detalhe como e que trabalham, o processo de reciclagem e as áreas de trabalho que eles abarcam. O técnico Gonçalo (esperto em computadores) resolveu dúvidas que tinha no que diz respeito o como é que desmontam os laptops para mudar qualquer componente interno sem danar o computador. Também pude verificar que, entre as tarefas que tem um técnico informático, estão o atendimento telefónico, ora a clientes, ora a provedores. Para além disso, estão encarregados da procura das peças desgaste entre outras tarefas. O técnico Tiago (esperto em telemóveis) esteve a explicar pelo miúdo como é que se desmonta qualquer telemóvel, parece um cirurgião.

No que diz respeito a carga de trabalho têm muito trabalho com telemóveis (reparações, ventas, reacondicionamentos) mas também com laptops. Quando aos computadores de escritório o trabalho é menor, contudo também realizam as reparações, instalações e venta de novas equipas.



Aqui estão junto a mi o Tiago (centro) e o João (direita) no balcão de atendimento.

Aqui estão junto a mi o Tiago (centro) e o João (direita) no balcão de atendimento




Sem comentários:

Enviar um comentário