terça-feira, 17 de setembro de 2019

Minhas duas primeiras semanas em Vila Nova de Gaia


Minhas duas primeiras semanas em Vila Nova de Gaia ...


                ... que não é Porto, por mais que se chame o nome de Porto, seja o conjunto das duas cidades que são divididas pelo rio Douro e que compartilham, entre outras coisas, seus serviços de transporte. É por isso que a comunicação entre essas duas cidades fantásticas é excelente, graças às seis pontes que as unem, fazendo seus convidados acreditarem que estão na mesma cidade.

Gaia é uma cidade muito confortável e formosa, tranquila e ao mesmo tempo movimentada. Uma maravilha!

Vila Nova de Gaia e Porto. Desde a ponte de Luís I em Gaia 7 de setembro 2019


As minhas preferências pela pesquisa de apartamentos valeram a pena, pois estou a 7 minutos a pé do meu local de trabalho (estágio), com um enorme supermercado Pigo Doce, meu banco ao virar da esquina (não pago comissões ou para pagar ou retirar dinheiro). Eu tenho um Corte Inglês a 300 metros, a prefeitura e a parada mais próxima a 50 metros.


Câmara Gaia

O tempo que eu encontrei ao chegar em Gaia foi incrível, é uma de algumas das coisas boas para começar bem na cidade, e isso permite que você os primeiros dias para atravessá-la e começar a conhecer sua constituição.

O estágio:

Eu tive sorte, sim. Fui tocado por colegas adequados, trabalhadores e com paciência para me ajudar a entender coisas que ainda não estou acostumado a usar.

A empresa tem cerca de 34 trabalhadores, mas na área de programação existem dois e agora eu. Um dedicado ao front-end e outro ao back-end, mas o conjunto é adequado, resolvendo problemas entre todos. Muito fácil de aprender com eles.

No momento, a empresa está lançando seu app principal, uma escola virtual que agora abriga até o 9º ano, mas será estendida para o ensino médio. Você pode dar uma olhada aqui -> 


Bem, ao entrar nesta empresa, é o que eu acho, um projeto realizado onde está se ajustando à demanda dos usuários. Meus primeiros passos na empresa (Cyber ​​Digital Business) foram no front-end, mais especificamente na parte responsiva do site. Estou ansioso para entrar no clima e começar a praticar o que estudei e entender o desenvolvimento geral de todas as partes.

Esta empresa está totalmente adaptada ao que eu estudei; js, jQuery, PHP, Ajax, Nó, HTML, CSS…
Então sim, estou muito feliz. Desde o primeiro dia, eles me deram acesso ao projeto, onde eu pude modificar e testar as coisas, para entender como ele funciona. E como eu disse, o relacionamento com meus colegas é de 10, isso ajuda muito a sentir mais uma na empresa e a perguntar ou dizer qualquer coisa.

No final, escrevi neste blogue mais tarde do que pensava, mas tenho me divertido muito hoje em dia, trabalhando e conhecendo a cidade onde me senti muito confortável e bem recebido. Meus colegas de quarto são excelentes, e quem entra certamente será muito ... Ser capaz de viver enquanto você trabalha e viaja é uma experiência excelente, maravilhosa e enriquecedora que eu recomendaria a todos. Este é o meu primeiro Erasmus +, mas não é a minha primeira estadia no exterior, vivendo e convivendo com novos colegas e trabalho.



Se alguém que está lendo este blogue ainda tem a dúvida de fazer um estágio no exterior, não hesite, poucas coisas são mais gratificantes do que viajar, conhecer e aprender todos os dias, a cada minuto, a cada passo em uma nova cidade. Ter a sensação de que todo dia é algo novo… Para mim, é algo extraordinário.

Deixo algumas fotos, para que você possa ver como isso é bom ... e como eu sou bom! Não venha me encontrar, eu já voltarei! : D

Coelho feito com pedaços de plástico pelo artista lisboeta Bordalo II

Vista da ponte de Luís I

...

teleférico passando por cima dos telhados das caves em Gaia

































































                                                                      anxoProl 2019

2 comentários:

  1. Moi bo artigo. Alégrome moito de que esteas aproveitando tan ben a túa estadía. Gracias por compartilo con nós.

    ResponderEliminar
  2. Gustóume moito esta entrada no blogue. Atopar os aspectos positivos de novas experiencias é amosar unha actitude moi importante. Noraboa

    ResponderEliminar