terça-feira, 31 de outubro de 2017

Primeiro mês em Lisboa

Boa tarde,

Depois de um tempo já na capital de Portugal, contarei-vos a minha experiência pessoal dentro da grande máquina empresarial que é Teleperformance.

A minha chegada à cidade desde Covilhã, e depois de muitas horas de comboio, tive um dia de descanso para habituar-me a cidade e conhecer o lugar donde ia residir 3 meses. Chegado o meu primeiro dia de trabalho e depois de uns problemas de comunicação por parte da equipa administrativa, finalmente cheguei ao que seria o meu ambiente: O edifício central da sede da Teleperformance. Aí conheci aos meu companheiros e superiores durante o estágio e consegui trabalhar em vários problemas, principalmente de hardware. Depois já de uns dias dentro, comecei a trabalhar também a nível software, mas era complicado, pois muitas das aplicações que usavam não as conhecia. O trabalho dentro da Teleperformance que faz a equipa da IT é muito importante, mas é também muito grande, a pesar de só ser estagiário, trabalhei imenso para poder ajudar os colegas a adiantar pedidos de máquinas.

Vistas às 2 da manhã
Uma das salas que preparamos aquele dia
Uma das coisas que mais estou desfrutando até o de agora é o trabalho, mas também há dias livres, que uso para conhecer a cidade. O último fim de semana, por exemplo, estive num mercado no Parque da Quinta das Conchas, depois passeei pelo parque que há perto de Marquês do Pombal até que fui até o mar, chegando à Praça do Comércio.
Praça do Comércio
Miradouro de Santa Catarina
De momento não estou saindo da cidade, já que é muito grande e há coisas muito interessantes ademais muitas pessoas incríveis. Espero poder visitar algum dia as cidades próximas e poder viajar com mais pessoas que conheça.  

Sem comentários:

Enviar um comentário