terça-feira, 7 de junho de 2016

Penúltima publicação...começa a conta atrás! XD

Moitas_+_coisas

NOTA: Para a correta visualização acedam e vejam o conteúdo com o "Google Chrome".

Mais uma nova publicação para vocês! Esta é a penúltima sobre o estágio!

Espero que esteja tudo bem lá. Já fica menos tempo para finalizar o estágio, escassamente duas semanas. Apesar de fazer a pé uma média de 15km diários, ficamos muito cansados, mas mesmo assim estamos a aproveitar até o último dia para descobrir todos os lugares giros que se topam em cada cantinho de Lisboa.
Além disso, o trabalho continua a correr muito bem, fico muito contente com tudo o apreendido cá na Mapfre, uma grande experiência inesquecível que voltaria repetir sem lugar a dúvidas.

Vou ir dizendo mais alguns lugares que visitamos e mais alguma outra coisa que continuamos a fazer pela cidade, a qual não nos deixa de surpreender.

Em Lisboa é normal atopar muitos museus gratis os Domingos, sim, perceberam bem, GRATIS!

Então decidimos combinar alguns colegas para ir à procura de um, terminamos indo ao museu "Gulbenkian". Este museu encontra-se rodeado por um jardim espectacular donde a principal atracção acho que é a sua fauna como já mostrei em alguma outra publicação já que o jardim está cheio de tartarugas, rãs, peixes, patinhos, pombos e outras aves. Foi fundado pelo magnate do petróleo, engenheiro e empresario Calouste Sarkis Goulbenkian.



Seguem umas fotos para que vejam algumas das coisas que há expostas:

Uma frase que se pode ver na entrada do museu, autoria Calouste Sarkis Gulbenkian, é bacano, né?


Medalhões de Abukir (Norte de Egipto). A coleção completa são 20 medalhões, dos quais 11 topasse neste museu. Coleção "Kumkapi: tapetes viajantes"


Abaixo podem ver o reflexo do deus egípcio Anúbis.................. AH! NÃO! Peço desculpas, é o Gonzalo! , tou a brincar. Também há uma grande coleção de pinturas:


Dois quadros iguais? Achei muito curiosas estas pinturas, mas não atingi porque é que são quase iguais. Pode ser que seja cópia uma da outra, já que é muito estranho que não mudem algumas das pessoas que aparecem na paisagem.


Algumas fotos da gente com a que combinei para ir ver o museu :


Ao sair do museu ficamos no resplandecente jardim para o almoço, na foto de abaixo de esquerda a direita, o Manuel, o Gonzalo, a Rocío e a minha namorada Paula: Foi apenas tirar a comida das malas para que se nos acercassem curiosos, hahaha.


Não há muito mais que dizer desta foto: No centro da praça está o Arco de São Bento, um dos muitos monumentos que enriquece o património arquitectónico da cidade.


Continuando a nossa caminhada decidimos fazer uma pequenina pausa em Campo Grande, donde encontramos um comprido jardim com vários lagos.

Uma foto panorâmica muito gira de um dos lagos do Campo Grande:

Uma foto na entrada ao lago:

A gente também gosta dum bom descanso: No lago que podem ver abaixo é possível mesmo ir em barquinha por um módico preço, foi apenas 1,25€/pessoa meia hora.

Mais uma foto panorâmica do lago onde vogamos:

Fizemos turnos para remar, mas acho que o mais experimentado foi o Gonzalo (mais ou menos, hahaha), já que o resto apenas remamos em círculos sem apenas avançar.


Se há um Campo Grande, não é estranho que também haja um Campo Pequeno, né?

No Campo Pequeno é onde se celebram eventos de tauromaquia, mas não só é uma praça de touros. No subterrâneo há um grande centro comercial, cinema, e também se celebram espectáculos e concertos de música.


A Estufa fria é um dos mais importantes espaços verdes existentes na cidade de Lisboa, está situada ao lado do jardim de "Eduardo VII", uma visita que não deve ser menosprezada de vir até à cidade.

Em realidade está composta por 3 grandes estufas, que são "Estufa fria", "Estufa quente" e "Estufa doce", todas elas formam um conjunto que mesmo parece uma selva. Uma foto dos colegas com os que visitei:

Mais alguma foto de eu próprio: Mais alguma foto com os colegas:

A zona central da estufa, nesta foto pode ser apreciado o cumprimento da mesma:

Mais algumas fotos para olharem quão giro é:

Como na selva: Fixe!:

Como "Tarzan": +1 com os colegas:

Já na saída na procura de qualquer outra aventura...: +1 com os colegas:


Este jardim é considerado um dos melhores jardins científicos da Europa, o Jardim Botânico da Escola Politécnica alberga hoje cerca de 1.500 espécies distintas. Um facto curioso é que ele está classificado como monumento nacional desde o ano 2010. O preço do acesso para estudantes é de tão só 1€ pelo que acho que vale mesmo a pena a visita pelo que custa.


Custa trabalho sempre ir para cima: Coisas esquisitas:


Dentro do jardim botânico há um espaço com plantas mediterrânicas habitado por borboletas comuns, mas estava encerrado desgraçadamente:

Dentro também ficava o aracnârio: Escorpiões:

Mais alguma aranha:

Mais alguma foto que tiramos:


Tivemos ocasião de visitar a costa da Caparica e a sua praia, estava um bocadinho frio mas mesmo assim foi agradável.


Umas vistas desde a Ponte 25 de Abril: Quando chegamos à Caparica visitamos o mercado:

Uma praia fixe donde passar um bom dia: É muito normal ir fazer surf à Caparica, como podem ver há muitas ondas:

Uma foto panorâmica desde um saliente das rochas:



Lembra-te Brais:

Festejamos o aniversário do colega Brais, já é um ano menos jovem mas também um ano mais sábio.


Para festejar o aniversário do Brais combinamos para o jantar: E depois uns copos e uns shots no Bairro Alto, donde à primeira rodada convidou ele mesmo:

Uma grande cena: Como veis há mais 2 pessoas à esquerda que quiseram ficar na foto que não conhecíamos, a gente cá é muito engraçada.

Mais uma foto com os colegas.

Há muitas mais coisas para dizer, mas pronto, e quase impossível escrever todos os lugares que visitamos já que não há dia no que estemos quietinhos, hahaha.

Como diz acima esta é a penultima publicação, espero que gostaram, até à próxima!!, grande abraço para todos vocês e beijinhos!!



1 comentário: