quinta-feira, 20 de julho de 2017

Porto: crónica de um estágio anunciado. Parte 1, introdução.

Olá, levo já mais de duas semanas de estágio no Porto, e eu queria falar um bocadinho sobre wDMI, a empresa na que estou a trabalhar, especialmente pelo facto de estar a trabalhar no âmbito da Informática por primeira vez, mas também por ser a minha iniciação em uma imersão linguística em português.


Vista de Porto e Gaia dende a ponte Luís I
Vista de Porto e Gaia desde a ponte Luís I um dia qualquer

A empresa situa-se em Rio Tinto, uma freguesia situada no concelho de Gondomar e pertencente ao distrito de Porto. O percurso diário desde a casa onde moro até o centro de trabalho leva-me quase uma hora. 


De Paranhos a Rio Tinto
Zonas do Porto + Linhas de metro

Vou em autocarro utilizando a linha 805. Porto divide-se por zonas, e os tickets para circular pelas mesmas são mais caros em função da quantidade de zonas pelas que se precise passar. Para aforrar nos transportes convém adquirir um "Cartão Andante" ao princípio do mês. No meu caso custou 37€ e serve-me para todas as viagens entre Paranhos (zona C1) e o centro de Porto (zona C1), e desde o centro ao Rio Tinto (C9 atravessando C6) — 3 zonas em total , já não tenho que pagar pelo comboio nem o autocarro sempre que me mova dentro das zonas nas que o cartão está ativo.



Paragem de autocarro em Antas

Cartão Andante
Quanto ao lugar de trabalho, estou muito satisfeito com o ambiente e com o trabalho que estou a desempenhar, posto que, como eu já diz, nunca trabalhara em informática e estive um bocadinho nervoso antes de começar. wDMI é uma empresa grande, e o trabalho desenvolve-se num pavilhão industrial com 1600m2. Aqui são encarregues de condicionar centos de computadores Microsoft que chegam todos os dias.

A área de chegadas e saídas

O departamento comercial e a direção

Em próximas publicações ampliarei informação sobre o próprio trabalho e o que estivem a fazer nestas semanas, que foram muitas coisas, tanto na oficina como no escritório.

1 comentário:

  1. Obrigado, Martinho!

    Passamos a informação sobre o Andante para o guia do TwinSpace.

    ResponderEliminar