quinta-feira, 13 de julho de 2017

Começo do estágio

Olá. Já tenho quase dois semanas em Porto, que rapidamente passam os dias. Logo após chegar, fiz o cartão andante para apanhar o metro e o autocarro, (prometo atualizar o manual do TwinSpace com toda a Informação a respeito) e ao chegar de manhã tive tempo para tomar um pequeno-almoço e chegar ao quarto que aluguei para o estágio. Após o almoço aproveitei para ir até a empresa onde trabalho para apresentar-me e conhecer um pouco as pessoas que lá trabalham. 




O recebimento foi acolhedor. Hugo (o empregador) mostrou-me as instalações e apresentou-me ao pessoal e, claro, o meu posto de trabalho, compartilhando mesa com ele. Depois debatemos um pouco sobre o trabalho que iria realizar e os objetivos da empresa. Tudo em um ambiente muito amigável. 





Já o primeiro fim de semana aproveitei para ir ao Festival da Comida no parque da cidade, desfrutar de concertos e atividades que ali se realizavam. Foi um dia com um tempo maravilhoso que fez com que todo o parque se enchera de gente para desfrutar do dia. Se ainda não conhece a Ana Moura, já estão demorando. Essa mulher é uma artista. Também atuou Tony Carreira, que poderíamos considerar como o Julio Iglesias português, tem um grande sucesso aqui.



Atuação de Ana Moura


Francesinha especial com ovo

E claro, também tive tempo para passear pelo centro desde Aliados ou a Casa da Música, eu recomendo um restaurante bem na frente do Coliseu que é chamado Maus Hábitos, de verdade, altamente recomendado, para dar uma volta até o Estádio do Dragão e Alameda Shop&Spot que estão juntos os dois e para ir ao cinema no NorteShopping. E já comi a minha primeira francesinha no Porto, a primeira de umas quantas que acho vou comer.


Estádio do Dragão 


Campeonato de bilhar no Alameda Shop&Spot

Agora que levo umas cantas jornadas de trabalho já me vou adaptando e fazendo progressos, acho que vou adquirir conhecimentos muito úteis para o futuro. 




Em próximas entregas...

Espero poder falar-vos de Serralves, da Casa da Música, da Casa da Horta, da picanha com feijão preto, da Broa de Avintes e as tripas do Porto, dos bares noturnos perto de Clérigos e dos muitos concertos dos que acontecem todos os dias na cidade. Talvez também do trabalho. Espero falar-vos de isto e mais.

1 comentário: